Documento para cachorros e gatos – Os pets quase como os humanos
Além do CZI, Certificado Zoosanitário Internacional, o Ministério da Agricultura pretende facilitar as idas e vindas dos animais nas viagens com o passaporte, um documento para cachorros e gatos que será colocado brevemente em vigor.
Então, assim como quando os bichinhos são comprados lá fora e o documento para cachorros e gatos já vem junto, inclusive o passaporte, o Ministério resolveu seguir a mesma linha e simplificar as viagens nacionais e internacionais. Portanto, a partir de fevereiro de 2014 ele começará a emitir passaportes para animais, incluindo um projeto de implantar microchips como um tipo de RG para eles.
O que tem no passaporte, este documento para cachorros e gatos tão específico?
Este tipo de documento para cachorros e gatos é praticamente igual ao das pessoas, mas com algumas informações características deles: foto, o nome, a espécie, a raça, a cor, a data de nascimento, a pelagem, as vacinas, o exame veterinário e as informações do proprietário (nome, endereço, telefone, cidade e país). O passaporte é válido para toda a vida do animal, desde que a vacinação seja atualizada com a assinatura do veterinário.
Ele poderá ser feito gratuitamente e em aeroportos, aduanas especiais, portos, e fronteiras, levando 30 dias para ficar pronto. No dia da confecção deve ser levada uma foto 5 cm x 7 cm do animal, mas antes ele deve passar por um veterinário e ter um microchip implantado com suas informações, com dados sanitários, de vacinação, exames laboratoriais, de tratamento, análises clínicas e o país de origem. É como se fosse a carteira de identidade dele, que é lida por um aparelho digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário