Essa relação se dá por ele possuir muitas qualidades semelhantes aos antigos guerreiros japoneses. Tendo como características principais, forte instinto para caça, alto índice de territorialidade, extremamente silencioso e muito observador.
Por ser que late pouco, quando late o dono pode ter certeza que algo de diferente está acontecendo, podendo ser um animal diferente em seu território ou até mesmo um invasor. O Akita dificilmente vai latir a toa, ou seja, além de ser um dos melhores cães de guarda, é um excelente cão de alarme. Por ser um cão altamente territorialista, vai defender seu território e sua família até a morte.
Ele é um cão nobre e bastante independente. Dificilmente vai ver um Akita pulando em seu dono ou fazendo muita festa. Seu ataque é extremamente preciso, geralmente antes de atacar uma pessoa, ele prefere observar para poder avaliar bem a situação para aí sim tomar uma atitude.
É importante ressaltar que por ser um cão bem temperamental é necessário que seja socializado desde filhote. Essa socialização deve ser feita com pessoas e outros animais e o adestramento mesmo que básico é fundamental.
Um dos pontos negativos dessa raça é justamente a falta de tolerância com outros cães, principalmente do mesmo sexo.
O Akita é um cão originário de uma região fria e úmida japonesa, por isso possui um sub pelo bem grosso que o protege das baixas temperaturas. Nas regiões mais quentes ele consegue se adaptar e as trocas de pelo serão mais intensas deixando ele um pouco murcho, é necessário que se controle bem o peso do animal para que não sofra no calor.
Peso: 30 a 50 kg nos machos e 30 a 50 kg nas fêmeas
Altura: 64 a 70 cm nos machos e 58 a 64 cm nas fêmeas
Preço do Akita: de R$ 1.800,00 a R$ 3.000,00.
Agressividade
Territorialidade
Tolerância com crianças
Saúde
Adestrabilidade
Tolerância com animais
Força
Velocidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário