sexta-feira, 27 de dezembro de 2013



O Gato Preto - Elegância em quatro patas

Um gato preto não é uma raça particular de gato, é simplesmente um felino com pelagem negra.

O Bombay, conhecido por sua elegante pele preta, é um bom exemplo de um gato preto. A pigmentação preta é ligeiramente mais comum em gatos machos do que fêmeas. Seu alto teor de pigmentos de melanina faz com que os gatos pretos tenham frequentemente a íris dos olhos dourada.


Entretanto, não é preciso pedigree para um gato preto ser de "puro sangue"


O gato preto no alvo da supertição. Dão azar ou sorte?


Infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam na tolice de que gatos pretos dão azar. Crendice que fez com que milhares de gatos fossem cruelmente mortos na Idade Média. O preconceito ainda existe, tanto que hoje há uma lei que proíbe a adoção de gatos pretos na sexta feira 13.

Para evitar que os gatos pretos sejam vítimas de maus tratos, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, baixou há cerca de cinco anos norma que proíbe a adoção desses bichanos alguns dias antes das sextas-feiras 13.

Esse pequeno animal indefeso não da azar não gente, pelo contrario, é uma graça, e muito charmoso por sinal kk

Ajuda a ter pelos saudáveis e ajuda no bom estado da vista
A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, e betacaroteno, e as necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume. A vitamina A contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas.
 
Regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso
Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.
 
É ótima para a saúde bucal
Crua e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores.
 
Ajuda na lactação de cadelas prenhas
É indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite



Se você sempre pensou que cães e gatos fossem inimigos naturais, esqueça esse conceito. É claro que há muitos cães que não aceitam gatos e vice-e-versa, mas eles não são espécies inimigas, pois dentre ambos não há uma relação de predador e caça. Cães não se alimentam de gatos.

Mas então, por que eles não se toleram? Isso é parcialmente verdadeiro, pois existem inúmeros casos de cães e gatos que convivem muito bem.
Quanto se 'estranham', trata-se de uma disputa territorial, na maioria das vezes. O cachorro vê seu 'domínio' invadido por outro animal e late ou rosna, avisando: "Caia fora, intruso!". O gato, assustado com a ameaça do cão, arrepia-se e emite um som muito característico, uma espécie de 'rosnado dos felinos'. O cão interpreta isso como uma agressão e a perseguição ao gato começa.

O fato é que cães e gatos, quando se encontram, podem ter reações diversas. Os cães, além das reações já citadas, podem ficar curiosos e tentar cheirar os gatos para saber exatamente do que se trata. Se o gato não se assustar, isso pode ser início para uma boa amizade. Mas se o bichano reagir com uma certeira unhada no focinho, o cão pode desenvolver medo de gatos (isso mesmo, há cães que morrem de medo de gatos!) ou se condicionarem a achar que gato = dor, e passar a hostilizá-los

Os gatos, na maioria das vezes, se assustam ao ver um cão muito próximo, pelo simples medo do desconhecido. Assim, é preciso paciência para fazer com que ambos se acostumem.


É PESSOAL E PRA QUEM ACHA QUE GATOS E CACHORROS NÃO PODEM VIVER JUNTOS, ESTÃO ENGANADOS, OS FOFINHOS PODEM SIM CONVIVER NO MESMO AMBIENTE, ALÉM DISSO SÃO ÓTIMOS ANIMAIS, QUE SÓ PRECISAM DE AMOR E CARINHO !

O começo ...

Oii amigos, estão todos bem ? Estou com meu segundo blog p/ nois que somos fanaticos por gatos e cachorros por estas coisinhas fofas. Estarei postando e tirando duvidas sobre nosso animais na verdade mais que animais sim nossos filhos.